Publicado em: terça-feira, 24/07/2012

Brasileirão 2012 – Valdívia recebe proposta de R$10 milhões

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, confirmou que o Palmeiras recebeu uma oferta de transferência do meia chileno Valdívia. De acordo com o mandatário alviverde, a proposta veio de um clube do Catar, e embora não tenha precisado o valor, afirmou que superior a 4 milhões de euros.

De acordo com Tirone, houve uma proposta oficial, e que após analisá-la, foi repassada para o jogador. Sem dar muitos detalhes sobre a oferta, o dirigente palmeirense se limitou a dizer que ela superava a casa dos 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) mas que não havia nada sacramentado, reiterando a intenção de seguir contando com o atleta.

O presidente do Palmeiras admitiu que existe a possibilidade do meia chileno deixar o Palmeiras, sobretudo por conta da pressão da família do jogador, no entanto, Tirone afirmou que mesmo com uma oferta milionária do exterior, espera seguir contando com Valdívia pelo menos até o ano que vem, para a disputa da Copa Libertadores da América.

No último fim de semana Valdívia admitiu que chegou a ouvir alguns ‘boatos’ de que haveria uma oferta milionária do futebol árabe, e disse que não garantia sua permanência no Palmeiras. O jogador explicou que sua esposa não foi convencida de permanecer no Brasil após o sequestro-relâmpago, do qual o casal foi vítima, há cerca de um mês, e que isso pode acabar pesando em sua decisão de uma eventual transferência.

A permanência de Valdívia no Palmeiras tem se transformado em uma verdadeira novela nos últimos meses. Inicialmente, o jogador tinha problemas com o técnico Luiz Felipe Scolari, em seguida houve o episódio em que ele foi sequestrado. Porém, após o título da Copa do Brasil, o jogador chileno tratou de esfriar os rumores sobre uma possível saída, afirmando que gostaria de permanecer no clube para a disputa da Libertadores do ano que vem.