sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012: Valdívia é a aposta do Palmeiras para vencer Flamengo

Brasileirão 2012: Valdívia é a aposta do Palmeiras para vencer Flamengo

Brasileirão 2012: Valdívia é a aposta do Palmeiras para vencer FlamengoOs torcedores do Palmeiras querem ver a equipe saindo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e para isso apostam todas as suas esperanças em um único jogador do clube: Valdívia. O atleta está recuperado das dores que vinha sentindo na coxa esquerda e poderá entrar em campo nesta quarta-feira, 15 de agosto, ocasião em que o Palmeiras irá enfrentar o Flamengo. O jogo está previsto para começar a partir das 21h50 e será realizado na Arena Barueri pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A ausência do chileno foi sentida pelos palmeirenses nos últimos jogos da equipe pelo Brasileirão. Em cinco partidas, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu conquistar a vitória apenas uma vez, enquanto perdeu quatro vezes. A última vez que Valdívia esteve em Campo foi no dia 22 de julho, quando o Palmeiras conseguiu vencer o Náutico por três gols a zero na Arena Barueri.

Agora, Valdívia volta contra o Flamengo, mesmo time que tentou contratá-lo no período em que ele esteve afastado para o tratamento da sua lesão. Apesar de diversas equipes se interessarem pelo atleta, o Palmeiras nunca disse que queria negociar o jogador. O chileno também havia declarado que só deixaria o Palmeiras se fosse para jogar em outro país.

Valdívia é, sem dúvida alguma, muito importante para a equipe paulista já que o Palmeiras teve 63,7% de aproveitamento nas partidas em que o chileno esteve presente. O aproveitamento do time cai para 48,7% quando não pode contar com o jogador.

O Palmeiras tem apenas 13 pontos no Brasileirão dos 16 jogos que teve. Por outro lado, o Flamengo está empolgado, já que vem de duas vitórias. A escalação do Palmeiras para o jogo de hoje é a seguinte: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Fernandinho e Valdivia; Obina e Barcos. Já o Flamengo entra em campo com Felipe; Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antônio, Ibson, Renato e Negueba; Thomás e Vagner Love.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias