quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Seedorf pode ser poupado

Brasileirão 2012 – Seedorf pode ser poupado

Depois de jogar duas partidas seguidas pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, o meia holandês Clarence Seedorf pode ser poupado para o próximo compromisso da equipe carioca, que acontece no próximo sábado (28), em Florianópolis, diante do Figueirense.

Logo após a derrotas no clássico contra o Vasco da Gama, na noite da última quarta-feira (25) o técnico botafoguense, Oswaldo de Oliveira voltou a afirmar a possibilidade de preservar o meia holandês. O temor do técnico é com relação ao aspecto físico do meia de 36 anos, sobretudo devido ao fato de que o seu camisa 10 está em início de temporada.

Oswaldo explicou que Seedorf tem apresentado boas condições físicas, inclusive desde que ele chegou ao clube carioca, ainda no começo do mês. No entanto, a preocupação é que o jogador holandês venha a sofrer uma lesão, já que ele não fez um trabalho específico de pré-temporada e estava de férias, uma vez que a temporada europeia ter se encerrado em maio.

Seedorf disputou na quarta-feira a sua segunda partida com a camisa do Botafogo, e nos dois compromissos em que começou jogando o time de General Severiano acabou sendo derrotado. Além da derrota por 1 a 0 no clássico contra os vascaínos, a equipe da Estrela Solitária também perdeu para o Grêmio, no Engenhão, na partida que marcou a estreia do holandês no Botafogo.

Apesar de adiantar que pode vir a poupar Seedorf, Oswaldo de Oliveira teceu elogios ao meia. Contra o Vasco, o camisa 10 botafoguense apresentou uma evolução em relação à sua performance contra os gremistas, tendo sido mais atuante, cadenciando o jogo e ajudando a orientar a sua equipe em campo. O confronto contra o Figueirense será no sábado, no Orlando Scarpelli, às 18h30, e Oliveira não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos e o volante Lucas Zen, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias