sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Seedorf faz estreia no domingo

Brasileirão 2012 – Seedorf faz estreia no domingo

O meia holandês Clareence Seedorf fará a sua estreia com a camisa do Botafogo no próximo domingo (22), em partida contra o Grêmio, no Engenhão. A informação foi confirmada pela direção do clube carioca, que deve preparar mais um festa para celebrar a presença do jogador.

Seedorf teve seu nome inscrito junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de quinta-feira (19) e com isso tem condições legais para atuar no Brasileirão. O jogador já havia obtido o visto de trabalho para estrangeiro, e dependia apenas de uma documentação vinda da Federação Italiana para ter sua documentação totalmente regularizada.

Aos 38 anos, Seedorf foi bastante elogiado pela comissão técnica botafoguense, que chegou a se surpreender com a boa forma física do atleta. Durante a semana ele participou normalmente de coletivos e de um jogo-treino comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, onde também se destacou. No último fim de semana o treinador já havia manifestado a intenção de escalar o meia no confronto contra os gremistas.

Seedorf irá vestir a camisa 10 do Botafogo, e Oliveira não adiantou qual formação deverá usar no meio de campo, já que Andrezinho, que desempenha função semelhante, vem tendo boas atuações.

Outras opções que o treinador botafoguense pode vir a utilizar é escalar o holandês no lugar de Vitor Junior, pela meia direita, ou de Fellype Gabriel, na meia esquerda. Seedorf pode vir ainda a ser usado como segundo volante, função que desempenhou algumas vezes no Milan.

Desde que o jogador holandês foi anunciado oficialmente, o Botafogo engrenou uma boa série de resultados, e até agora não perdeu nenhuma das quatro partidas que disputou. Por conta disso e do apelo que o jogador causou junto à torcida desde a sua chegada, a expectativa é que um grande público esteja presente no Engenhão no próximo domingo

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias