sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - São Paulo perde para a Portuguesa e rumores de...

Brasileirão 2012 – São Paulo perde para a Portuguesa e rumores de crise aumentam

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo voltou a perder um jogo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista foi até o estádio do Canindé nesse sábado, 23 de junho, para enfrentar a Portuguesa, no dia que o goleiro Dida estreou pela equipe. A Portuguesa buscava pela vitória para conquistar pontos e ficar mais longe da zona de rebaixamento.

Entretanto, o principal rival do São Paulo foi a sua própria torcida, que em meia a gritos pedia que o técnico Emerson Leão fosse demitido, além de receber xingamentos e reclamações. O tricolor paulista acabou a partida perdendo para a Portuguesa por 1 a 0.

No primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu marcar um gol. Já no segundo tempo, o tricolor, que estava sendo pressionado pela sua torcida, bobeou e deixou com que Ivan marcasse um gol para a Lusa, aos dez minutos.

O resto do jogo foi marcado pelo nervosismo do São Paulo. Agora, o time continua estacionado com nove pontos no Campeonato Brasileiro, ficando cada vez mais longe das posições que garantem vaga na Copa Libertadores da América. Por outro lado, com a vitória a Lusa acumula sete pontos e melhorou sua classificação na tabela.

Durante a partida, Lima, Vandinho, Luis Ricardo e Rogério, jogadores da Lusa, levaram cartões amarelos. Já no São Paulo, os jogadores Casemiro e Rhodolfo também tiveram cartões amarelos.

Confira, a seguir, os jogadores que foram escalados para a partida. Pela Portuguesa, jogaram Dida; Rogério, Lima e Gustavo; Luis Ricardo, Léo Silva (Boquita), Guilherme, Moisés e Ivan; Diego Viana e Vandinho (Rodriguinho). A equipe foi comandada pelo técnico Geninho. Já o São Paulo entrou em campo com Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Maicon); Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Willian José. O técnico Emerson Leão esteve a frente da equipe.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias