Publicado em: quarta-feira, 15/08/2012

Brasileirão 2012: São Paulo enfrenta Náutico em partida decisiva

Brasileirão 2012: São Paulo enfrenta Náutico em partida decisivaO São Paulo está se distanciando cada vez mais do G4 do Campeonato Brasileiro depois de sofrer duas derrotas seguidas. Por isso, se o time que é comandado pelo técnico Ney Franco pretende continuar na disputa para pelo menos conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, precisa conquistar uma vitória hoje, na décima sétima rodada do Brasileiro.

O São Paulo irá enfrentar nesta quarta-feira, 15 de agosto, o time do Náutico, em uma partida que está prevista para começar às 21h50 no Estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco. A vitória também evita que o tricolor paulista entre em uma nova crise e faz com que o São Paulo fique a uma distância de pontos do bloco principal que pode ser recuperada no futuro. No entanto, se perder nesta quarta-feira, a ausência dos três pontos pode acabar com qualquer chance que o São Paulo tenha.

Os atletas do tricolor paulista reconhecem que só a vitória contra o Náutico pode diminuir a pressão que já começa a tomar conta do time depois das derrotas para o Grêmio e para o Fluminense, clubes que era rivais diretos do São Paulo na briga pelas primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A missão de vencer o Náutico na casa do adversário não será nada fácil para o São Paulo. O time pernambucano está na décima terceira posição da tabela, mas 13 dos 17 pontos que eles têm foram conquistados em casa.

Rafael Toloi, que é zagueiro do São Paulo, sabe que o jogo de hoje será complicado, mas disse que a equipe não pode deixar esses pontos para trás. O jogador do tricolor paulista lembrou que o Náutico tem uma equipe de qualidade e com atletas que tem velocidade no ataque. Ele ainda disse que a vitória é muito importante para o São Paulo e que a equipe tentará buscar o resultado de qualquer forma.