sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - São Paulo dá vexame, tenta reagir, mas perde em...

Brasileirão 2012 – São Paulo dá vexame, tenta reagir, mas perde em Goiânia

O time do São Paulo teve uma noite para ser esquecida na última quarta-feira (25). Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista teve uma atuação desastrosa, sofrendo quatro gols ainda no primeiro tempo, e embora tenha tentado reagir na etapa final, acabou saindo derrotado do Serra Dourada.

Ney Franco repetiu o esquema com três zagueiros, com Edson Silva no lugar de João Felipe, e já nos primeiros minutos a opção se mostrou infeliz. Até os 30 minutos o Atlético-GO já vencia por 3 a 0, sendo dois destes gols (com Marino e Patrick) anotados em jogada aérea, o outro foi marcado pelo goleiro Márcio. Ademílson chegou a diminuir, mas poucos minutos depois Wesley ampliou.

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou correr atrás do prejuízo, e rapidamente anotou dois gols, com Jadson, de pênalti, e Rafael Tolói, em um belo chute fora da área. O time de Ney Franco ainda tentou pressionar em busca do empate, mas acabou saindo derrotado por 4 a 3 pelo time dono da pior campanha do Campeonato Brasileiro deste ano.

A derrota põe ainda mais pressão sobre o São Paulo. O time, que trocou de técnico, Franco no lugar de Emerson Leão, se vê cada vez mais cobrado por conta dos maus resultados e também devido aos sucessos dos rivais Corinthians e Palmeiras. Horas depois do fiasco no Serra Dourada, a sede do São Paulo foi pichada, com frases contra o presidente Juvenal Juvêncio e o atual elenco.

O São Paulo segue com 19 pontos, caindo para a sétima posição, se afastando da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. No domingo (29) o tricolor terá compromisso contra o Flamengo, no Morumbi. Já o Atlético-GO pulou para a antepenúltima colocação, com oito pontos. Na próxima rodada o ‘Dragão’ vai até a Ilha do Retiro, em Recife, para encarar o Sport.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias