sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Palmeiras perde em casa para o Bahia

Brasileirão 2012 – Palmeiras perde em casa para o Bahia

O Palmeiras voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (26) o time treinado por Luiz Felipe Scolari acabou sendo derrotado pelo Bahia, por 2 a 0, em partida realizada na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Brasileirão.

A vitória do Bahia também marcou a estreia de Caio Junior como técnico do tricolor, assumindo o posto que era de Paulo Roberto Falcão. Os gols da vitória da equipe do nordeste assegurados graça a dois ex-corintianos. O atacante Souza (que teve uma passagem bastante apagada pelo Parque São Jorge) anotou os dois gols, e um deles de pênalti, sofrido por outro atleta que passou pelo rival do Palmeiras, o atacante Lulinha (que foi apontado como a grande revelação do Corinthians em anos passados).

O pênalti, inclusive, foi o grande motivo das reclamações de Felipão após a partida. O treinador palmeirense desfilou a seu conhecido ‘estilo’ na entrevista coletiva, e ironicamente afirmou que o árbitro Antônio Schneider estava com ‘tesão’ em marcar o pênalti, e que até escorregou após anotar a penalidade. Scolari ainda reclamou de um gol, em sua opinião, legítimo, de Obina, mas que acabou sendo anulado pela arbitragem.

Com a derrota, o Palmeiras voltou a ficar perto da zona de rebaixamento, e só não terminou a 12ª rodada do Brasileirão nas quatro últimas colocações por conta do empate sem gols da Portuguesa e da derrota do Santos para o Atlético-MG. A equipe do Palestra Itália ocupa a 16ª colocação, com dez pontos. Na próxima rodada os palmeirenses vão até Belo Horizonte, onde enfrentam o Cruzeiro, no domingo.

Já para o Bahia, a vitória na Arena Barueri foi suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento. O tricolor foi a onze pontos e dando um salto de quatro posições, indo para a 15ª colocação. Na próxima rodada a equipe treinada por Caio Junior volta a jogar em Pituaçu, quando enfrenta o Corinthians, no domingo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias