Publicado em: segunda-feira, 13/08/2012

Brasileirão 2012: Ney Franco admite que prioridade do São Paulo é a Sul-Americana

Brasileirão 2012: Ney Franco admite que prioridade do São Paulo é a Sul-AmericanaO São Paulo perdeu dois jogos em um intervalo de apenas três dias. A primeira derrota aconteceu contra o Fluminense; a segunda, contra o Grêmio. Estes resultados fizeram com que o tricolor paulista terminasse a décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, fazendo com que a equipe fique cada vez mais distante do líder, o Atlético-MG, que 38 pontos e está no topo da classificação.

A distância do São Paulo das primeiras posições da classificação do campeonato nacional já estão fazendo com que o técnico da equipe, Ney Franco, admitir que pode começar a priorizar as atenções do time para a Copa Sul-Americana.

Em entrevista, o técnico do tricolor paulista que ainda está cedo para o time deixar de lado o Brasileirão, mas que isso poderá acontecer dependendo do que acontecer no jogo de volta do São Paulo contra o Bahia pela Copa Sul-Americana que está marcada para acontecer no dia 21 de agosto. No jogo de ida, que foi realizado em Salvador, o São Paulo venceu por dois a zero. Até o jogo pela campeonato continental, o São Paulo irá enfrentar dois confrontos pelo Brasileirão: um jogo contra o Náutico e outro contra a Ponte Preta.

Ney Franco disse que a possibilidade de priorizar a Copa Sul-Americana ainda está no futuro. Ele salientou que o Brasileirão é um campeonato traiçoeiro e que mesmo tendo perdido posições importantes, o time ainda não pode abandonar o campeonato para priorizar a Sul-Americana. Segundo ele, a atenção para as duas competições será a mesma pelo menos até o próximo jogo contra o Bahia.

A possível decisão de priorizar a Copa Sul-Americana é a chance do São Paulo salvar a sua atual temporada e acabar com os três anos e meio que está sem ganhar nenhum título. A última vez que o São Paulo venceu um campeonato foi em 2008, quando levou o Brasileirão.