sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Na entrega das faixas, Botafogo vence o Corinthians com...

Brasileirão 2012 – Na entrega das faixas, Botafogo vence o Corinthians com facilidade

A ‘ressaca’ do título da Copa Libertadores da América parece que ainda não passou no Corinthians. Isso porque na noite da última quarta-feira (11) o Botafogo foi quem fez a festa no jogo da entrega das faixas de campeão e venceu o Corinthians por 3 x 1, em partida adiada da 6ª rodada do Brasileirão 2012.

Os campeões paulistas de 1977 pelo Corinthians foram quem entregaram as faixas para os campeões da América de agora. Aquele título foi muito importante para a história do clube porque marcou também o fim de uma fila enorme de títulos.

O começo do jogo foi bastante aberto, mas o Botafogo quem partia para cima e o Corinthians era quem assustava nos contra-ataques. Com isso, a equipe carioca era quem criava as maiores oportunidade e logo marcou o primeiro. Aos 27 minutos o meia Andrezinho cruzou para a área e o zagueiro Paulo André desviou para o seu próprio gol.

Mesmo com a vantagem, o Botafogo não se acomodou no segundo tempo e continuou indo para cima e logo no início o segundo gol saiu. Aos 11 minutos, Lucas cruzou da direita e Elkeson completou para o gol. Dez minutos depois o camisa 9 ampliou para 3 x 0. No final do jogo, o zagueiro Chicão descontou em um pênalti muito duvidoso, mas o resultado já estava construído.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias