Publicado em: segunda-feira, 02/07/2012

Brasileirão 2012 – Mesmo com estrelas, Santos fica no empate diante da Portuguesa

O Santos não consegue engrenar no Brasileirão. Mesmo após se dedicar integralmente a competição, a equipe paulista ainda não venceu e no último domingo (1º) não passou de um empate diante da Portuguesa por 1 x 1 no Canindé em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Santos foi para cinco pontos e ainda continua na zona de rebaixamento da competição. Já a Portuguesa segue no meio da tabela e nos duelos contra paulistas ainda não perdeu: vitória diante do São Paulo e empates contra Santos e Palmeiras.

Mesmo com a presença de Neymar e Ganso na equipe titular, o Santos pouco criou e dependida quase que exclusivamente das jogadas individuais dos maiores talentos da equipe.

Na primeira etapa, a Portuguesa chegou a assustar o goleiro Rafael e usou o fator casa para pressionar o abalado time santista, que ainda sente o peso da eliminação da Libertadores. Na segunda etapa nada mudou, mas o Peixe teve uma chance de ouro aos 46 minutos com Borges. Mas o atacante, que ficou frente-a-frente com o experiente goleiro Dida isolou a bola e o zero permaneceu no placar.