Publicado em: quinta-feira, 26/07/2012

Brasileirão 2012 – Kleber marca, é expulso, e Grêmio derruba o último invicto do Brasileirão

Em um jogo bastante pegado, o Grêmio conseguiu derrotar o Fluminense por 1 x 0 na noite da última quarta-feira (25) em partida realizada no estádio Olímpico, em Porto Alegre, válida pela 12ª rodada do Brasileirão 2012.

Com o resultado, o Grêmio chegou a sua quarta vitória seguida na competição e está agora com 24 pontos, um a menos que o Fluminense, que é o terceiro, e tem 25. A derrota do tricolor carioca marca também a queda da última equipe invicta no Brasileirão 2012, já que o Fluminense ainda não havia perdido.

Na primeira etapa, o técnico Abel Braga escalou o Fluminense com três zagueiros e dois volantes para tentar parar o bom ataque gremista com Zé Roberto, Elano, Kléber e Marcelo Moreno. Mesmo assim, a equipe gaúcha incomodou bastante o adversário e criou boas chances de gol. A partida ficou por muito tempo travada e o jovem Wallace, do Fluminense, foi quem mais deu trabalho para a zaga do Grêmio.

Na segunda etapa o Grêmio voltou bem melhor e dominou o jogo. Mesmo assim, o técnico Abel Braga não mexeu no time para tentar melhorar e foi castigado aos 23 minutos. Edilson cruzou para a área e Marcelo Moreno disputou de cabeça com Gum, a bola sobrou quase sem ângulo para Kleber que conseguiu finalizar a abrir o placar para o Grêmio. No final do jogo, o atacante ainda conseguiu ser expulso de maneira infantil, após retardar a cobrança de uma falta, mas essa atitude não prejudicou o tricolor que saiu vitorioso de campo.