Publicado em: quarta-feira, 25/07/2012

Brasileirão 2012 – Inter oficializa venda de Oscar

Agora é oficial. O meia Oscar é jogador do Chelsea, da Inglaterra. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (25), através de comunicados oficiais feitos pelo clube inglês, além do Internacional, que também divulgou uma nota em seu site oficial.

Em nenhum dos comunicados foi revelado o valor da transação, mas especula-se que o Chelsea tenha desembolsado 25 milhões de libras pelo meia. A negociação já vinha ocorrendo há alguns dias, e Oscar tinha até mesmo realizado alguns exames na sede do clube inglês, logo que o jogador desembarcou em Londres, onde irá disputar com a seleção brasileira os Jogos Olímpicos.

Tanto Inter como Chelsea se limitaram fazer um breve histórico da carreira de Oscar, além de ressaltarem o fato de que o meia irá disputar as Olimpíadas de Londres como um dos principais nomes da seleção treinada por Mano Menezes, bem como de ser um dos destaques da nova geração do futebol brasileiro.

No Chelsea, Oscar terá a ‘concorrência’ no meio de campo com jogadores como o espanhol Mata (que também irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres) e o veterano Frank Lampard, que pode deixar o clube nesta temporada. Os ‘Blues’ também contam com um pequeno grupo de jogadores brasileiros que Oscar irá encontrar, formado pelo zagueiro David Luiz, o volante Ramires além do jovem Lucas Piazon.

Impulsionado pelos recursos do milionário russo Roman Abrahamovic, o Chelsea é o atual campeão europeu, tendo faturado a Liga dos Campeões da Europa sobre o Bayern de Munique, em junho. O meia, que foi revelado pelo São Paulo (com que o Inter teve de travar uma batalha jurídica), poderá enfrentar o Corinthians, em uma hipotética final do Mundial Interclubes, que acontece no Japão, no fim do ano.