sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Inter efetiva Fernandão como técnico

Brasileirão 2012 – Inter efetiva Fernandão como técnico

O Internacional decidiu ousar na hora de trocar de técnico. Na manhã da última sexta-feira o clube anunciou a saída de Dorival Junior, e no final da tarde confirmou que Fernandão, que até então vinha ocupando o cargo de diretor de futebol, será o novo treinador.

A intenção da diretoria colorada é ter alguém que ao mesmo tempo tenha a confiança dos jogadores, mas que também atue com firmeza no vestiário. Ex-jogador do Inter, Fernandão, de 34 anos, não tem nenhuma experiência anterior como técnico, e sua efetivação vinha sendo especulada há alguns meses. Outro nome que vinha comentado era de outro ex-integrante do elenco campeão da Libertadores de 2006, o ex-goleiro Clemer, que vem desempenhando um trabalho nas categorias de base do clube gaúcho.

Fernandão foi contratado pelo Internacional no ano passado, para desempenhar a função de diretor-técnico e reestruturar o departamento de futebol do clube gaúcho. O ex-capitão colorado desempenhou papel fundamental nas contratações de jogadores de Dagoberto, Juan e Diego Forlán, além de ter atuado na negociação com o São Paulo envolvendo o meia Oscar.

Dorival Júnior foi demitido na sexta-feira, após a derrota para o Atlético-MG. Contratado no ano passado, o treinador esteve à frente do time gaúcho por 63 jogos, tendo vencido 33 partidas, empatado 18 e sido derrotado 13 vezes. O nome de Dorival nunca foi um consenso dentro do Inter, e seu trabalho vinha sendo contestado há alguns meses.

A ‘promoção’ de Fernandão também mexe em outras partes do departamento de futebol do Inter. A direção colorada já começa a buscar um nome para substituir o ex-capitão na gerência do departamento de futebol. O nome mais cotado é o de Felipe Ximenez, que nas últimas temporadas trabalhou no Coritiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias