Publicado em: quinta-feira, 02/08/2012

Brasileirão 2012: Henrique desfalca Palmeiras em jogo contra o Inter

Brasileirão 2012: Henrique desfalca Palmeiras em jogo contra o InterO técnico do time paulista Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, terá que enfrentar mais um desfalque em seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro, que está marcado para sábado, 4 de agosto, às 18h30 pelo horário de Brasília na Arena Barueri, onde enfrentará o time do Internacional de Porto Alegre.

Isso porque o zagueiro Henrique deverá ficar um jogo sem atuar pelo time depois de levar uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD. Ele terá que cumprir o gancho no sábado.

Henrique foi punido por conta do cartão vermelho que ele recebeu no clássico disputado contra o São Paulo no último dia 15 de julho. Neste jogo, o zagueiro deu um carrinho violento no lateral direito Douglas e por conta disso ele imediatamente recebeu o cartão vermelho do juiz que apitava a partida.

Ele respondeu pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e não conseguiu apresentar uma defesa adequada para justificar o fato de ter praticado uma jogada violenta. Assim, ele foi punido por unanimidade.

A pena oficial do jogador é de dois jogos de suspensão, mas ele já cumpriu um jogo, já que ficou de fora da partida contra o Coritiba por ter recebido o cartão vermelho na rodada anterior. Agora, ele também ficará de fora do duelo contra o Internacional de Porto Alegre e só deverá voltar a campo no jogo que será realizado na próxima quarta-feira, 8 de agosto, quando o Palmeiras irá enfrentar o Botafogo no Estádio do Engenhão.

Os problemas do Palmeiras poderiam ser maiores. No entanto, o STJD decidiu que o clube era inocente da acusação do comportamento hostil da torcida do São Paulo no duelo, quando os torcedores cuspiram nos jogadores reservas do Palmeiras. No entanto, o tribunal resolveu inocentar os dois clubes e livrá-los assim de qualquer tipo de sanção.