Publicado em: quinta-feira, 19/07/2012

Brasileirão 2012 – Grêmio vence o Sport de virada e entra no G4 do Brasileirão

O Grêmio sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu vencer o Sport, de virada, por 3 x 1 na noite da última quarta-feira (18) no Estádio Olímpico em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2012.

Com o resultado, o Grêmio foi a 18 pontos ganhos e assumiu momentaneamente a quarta colocação do Brasileirão. Já o Sport segue na zona intermediária da tabela com 12 pontos ganhos.

Novamente atuando no 4-4-2, com dois volantes e dois meias, o Grêmio dominou o começo da partida e criou as melhores chances de gol. Mas o Sport demonstrou ser mais eficaz e foi quem saiu na frente aos 38 minutos com Felipe Azevedo, que cabeceou sem marcação nenhuma para abrir o marcador.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Fernando e colocou o atacante Leandro em campo. A medida surtiu efeito e o empate do Grêmio veio aos 18 minutos, com Marcelo Moreno. Dez minutos mais tarde o tricolor gaúcho conseguiu a virada com Leandro, que aproveitou rebote do goleiro Magrão. Aos 34 veio o gol derradeiro e novamente Leandro foi o responsável por fechar o placar no Olímpico.