quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Grêmio tira invencibilidade do Flamengo

Brasileirão 2012 – Grêmio tira invencibilidade do Flamengo

Poucos dias depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o Grêmio tratou de provar que não estava ‘abalado’ pela saída nas semifinais da competição nacional. No último domingo (23) o tricolor gaúcho recebeu o Flamengo e venceu por 2 a 0, tirando a invencibilidade dos rubro-negros, e chegando ao G-4 do Brasileirão.

Os comandados por Vanderlei Luxemburgo chegaram a doze pontos na competição, e agora ocupam a quarta colocação, na zona de classificação para a Libertadores, estando dois pontos atrás do líder Cruzeiro. O Fluminense, quinto colocado, tem a mesma quantia de pontos, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

A vitória gremista foi construída com os gols de Marcelo Moreno, ainda no primeiro tempo, após bela jogada individual na grande área, e Werley, de cabeça, no se segundo tempo, após cobrança de escanteio. A partida ainda contou com o atacante Kléber, que embora não tenha anotado nenhum gol, voltando a fazer um boa partida.

Já o Flamengo, com a derrota, viu cair a sua invencibilidade no Brasileirão. A equipe treinada por Joel Santana estacionou nos nove pontos, e além de conhecer o primeiro revés na competição, também caiu uma posição na classificação, agora ocupando o nono lugar, com nove pontos somados.

A partida deste domingo também marcou o reencontro entre Vanderlei Luxemburgo e o Flamengo. Até o início do ano Luxemburgo comandava a equipe da Gávea, porém, acabou sendo demitido após desentendimentos, sobretudo com o meia Ronaldinho Gaúcho. Na ocasião, o técnico não teria concordado com alguns ‘privilégios’ que o meia receberia dentro do clube, e acabou sendo mandado embora.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Grêmio volta a jogar no Olímpico. No domingo (1º), o tricolor gaúcho terá pela frente, justamente o Atlético-MG, atual equipe de Ronaldinho Gaúcho. Já o Flamengo joga em casa, tentando a recuperação contra o Atlético-GO, no Engenhão, também no domingo.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments