sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Forlán estreia no sábado

Brasileirão 2012 – Forlán estreia no sábado

O atacante uruguaio Diego Forlán já tem data definida para fazer a sua estreia com a camisa do Internacional. De acordo com o técnico Fernandão, o centroavante recentemente contratado está pronto para jogar e será relacionado para o confronto contra o Vasco, que acontece no próximo sábado (28), contra o Vasco da Gama, no Beira-Rio.

De acordo com o treinador colorado, Forlán participou normalmente do treino realizado pela manhã da última terça-feira (24). O atacante uruguaio participou do coletivo comandado por Fernandão, tendo atuado por 40 minutos, sem ter marcado nenhum gol. O jogador uruguaio ainda participou de uma atividade específica de finalização, além de cobranças de pênaltis.

Diego Forlán foi elogiado por Fernandão, que viu o atacante uruguaio em boas condições, embora tenha admitido que viu o atleta sentir um pouco a parte física nos minutos finais do treino. Já o próprio Forlán evitou fazer uma avaliação de sua participação no treino, sequer comentando a possibilidade de estrear no fim de semana. O jogador apenas disse que se sentia muito bem após voltar a participar de um coletivo, e que a decisão de jogar no sábado deverá ser tomada nos próximos dias.

O jogador já está totalmente regularizado junto ao Internacional, e já tem seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde o dia 17 deste mês. A estreia do atacante dependia apenas de uma avaliação de suas condições técnicas e físicas.

Diego Forlán foi contratado há cerca de duas semanas. O atacante uruguaio estava na Inter de Milão, onde não fez uma boa temporada. Eleito melhor jogador da última Copa do Mundo, o atacante é a principal contratação do clube gaúcho para o Campeonato Brasileiro. No Colorado, ele irá se juntar a outros estrangeiros, como os meias D’Alessandro e Dátolo, além do volante Guiñazú.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias