Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Brasileirão 2012 – Fluminense vence o Flamengo no centenário do clássico

No sábado, o clássico entre Flamengo e Fluminense completou 100 anos de história e no último domingo (8) foi o Tricolor quem saiu vitorioso nas comemorações, já que venceu por 1 x 0 em partida disputada no Engenhão pela 8ª rodada do Brasileirão 2012.

Com o resultado, o Fluminense é o vice-líder do Brasileirão com 18 pontos. Já o Flamengo ocupa apenas a nona posição com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada o Fluminense encara o Botafogo no Engenhão enquanto que o Flamengo enfrenta o Bahia.

No início do jogo era o Flamengo quem dominava as ações e chegou com perigo ao gol de Diego Cavalieri. Mas a estrela que brilhou foi a de Fred. Aos 10 minutos, Thiago Neves cobrou falta na barreira, mas ficou com o rebote e cruzou para a área. A zaga do Flamengo só observou Fred empurrar livre para o fundo do gol.

Na segunda etapa, a chuva atrapalhou um pouco o espetáculo e o jogo ficou bem mais truncado. O Fluminense estava satisfeito com o placar e recuou bastante, já o Flamengo não conseguiu criar mais nada e o Flu venceu pelo placar mínimo.