quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Flamengo recebe o Corinthians no Engenhão

Brasileirão 2012 – Flamengo recebe o Corinthians no Engenhão

Donos das duas maiores torcidas, Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (18), no Engenhão, Rio de Janeiro, a partir das 21h50, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada equipe entra em campo com objetivos distintos na competição.

Enquanto os corintianos buscam a segunda vitória seguida e se afastar ainda mais das últimas colocações, o Flamengo tenta se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O rubro-negro vem de vitória sobre o Bahia, fora de casa, no último fim de semana, e soma 15 pontos, um a menos que quarto colocado Botafogo.

O Corinthians, que após um começo vacilante no Brasileirão – por estar envolvido nas finais da Libertadores – tenta engrenar na competição, soma oito pontos, e está na 14ª colocação. Para a partida desta quarta, o técnico Tite adiantou que o meia Alex não irá jogar, indicando que ele será mais um que deverá deixar o clube. Para seu lugar, o treinador corintiano irá escalar Douglas.

No Flamengo, a lista de desfalques do técnico Joel Santana é um pouco maior. A começar pelo atacante Deivid, que está fora por sentir dores musculares na panturrilha direita. O volante Muralha, também por motivos físicos, não joga. Já o volante Cáceres ainda não poderá fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra, já que não teve sua documentação pronta a tempo e seu nome não foi divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em compensação, o técnico flamenguista terá os importantes retornos de Léo Moura e Vagner Love, além de Gonzáles e Botinelli, que também voltam e ficam à disposição de Joel. A preocupação do treinador também é encaixar uma sequência de vitórias para que o clube da Gávea não seja alvo de mais uma crise.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias