Publicado em: terça-feira, 24/07/2012

Brasileirão 2012 – Flamengo faz proposta por Felipe, do Vasco

O Flamengo segue em sua busca por um camisa 10. Com a janela de transferências internacionais fechada para os clubes brasileiros, o rubro-negro agora tenta encontrar alguma alternativa dentro do mercado nacional. E esta opção viria justamente do arquirrival do clube da Gávea.

O meia Felipe, de 34 anos, atualmente no Vasco da Gama, estaria na mira dos flamenguistas, e o diretor de futebol do rubro-negro, Zinho, já teria entregue uma proposta oficial ao jogador (que inclusive, já defendeu o Flamengo, entre as temporadas de 2003 e 2004). A negociação já estaria ocorrendo há cerca de dois meses, mas não teria interessado ao meia vascaíno.

No entanto, a direção flamenguista agora aposta em um oferta muito mais volumosa para tentar convencer Felipe. O Flamengo estaria disposto a oferecer um contrato que prevê um salário de R$ 500 mil mensais (o máximo permitido pelo clube da Gávea e o equivalente ao que é pago a Vagner Love, por exemplo), além de uma quantia de R$ 50 mil em luvas.

Recentemente Felipe renovou seu contrato com o Vasco, prorrogando até dezembro de 2013, mas o jogador não estaria satisfeito em São Januário, já que o técnico Cristóvão Borges vem o escalando n a lateral-esquerda. O meia já tem seis jogos disputados com a camisa vascaína neste Brasileirão, e se vier a atuar por mais uma rodada, a negociação com o Flamengo ficará impossibilitada.

Felipe ficou de fora do último compromisso do Vasco, contra o Santos, por conta de dores musculares, no entanto, o jogador deverá ser liberado pelo departamento médico para o clássico com o Botafogo, na quarta-feira (25). Na segunda-feira Felipe treinou normalmente em São Januário, e caso sua escalação no clássico venha a ser confirmada por Cristóvão Borges, ele estará automaticamente excluído dos planos flamenguistas.