quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Flamengo confirma Dorival Júnior como técnico

Brasileirão 2012 – Flamengo confirma Dorival Júnior como técnico

A direção do Flamengo confirmou na noite da última quarta-feira (25) que Dorival Júnior será o novo técnico da equipe rubro-negra. As especulações já vinham sendo feitas desde o início da semana, quando Joel Santana foi demitido, e se confirmaram após um comunicado oficial do clube carioca.

Dorival firmou um contrato de um ano e meio, com vencimento até dezembro de 2013. O treinador chega na Gávea trazendo com ele uma comissão técnica formada pelos auxiliares Lucas Silvestre e Ivan Izzo, além do preparador físico Celso de Resende. Na quinta-feira o Flamengo encara a Portuguesa, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o novo técnico deve acompanhar a partida dos camarotes. Comandando seu primeiro treino na sexta-feira.

Esta será a primeira vez que Dorival Júnior irá treinar o Flamengo, no entanto, ele já acumula uma outra experiência no futebol carioca. Em 2009 era ele o técnico da campanha do Vasco da Gama na Série B, que culminou com o retorno à Série A e o título daquela competição. Em seguida Dorival acertou com o Santos, onde realizou um de seus trabalhos com maior repercussão.

O último clube de Dorival Júnior foi o Internacional, de onde foi demitido na última segunda-feira (23). Dorival estava no clube gaúcho desde o ano passado, mas seu trabalho não agradava parte da direção do Colorado, que entendia que o treinador ‘não tinha controle dentro de vestiário’. O trabalho no Santos foi um dos mais notáveis da carreira de Dorival, onde ganhou a Copa do Brasil e revelou uma geração como Neymar, Paulo Henrique Ganso e André. No entanto, o treinador acabou deixando o clube santista após ter alguns desentendimentos com o jovem atacante santista.

No Flamengo, Dorival terá como principal desafio trabalhar com a série de crises que o clube carioca costuma enfrentar. Pressionada pela torcida após fracassos na Copa Libertadores da América e Campeonato Carioca, a direção se viu obrigada a mandar embora Joel Santana. Os rubro-negros ainda enfrentam a dificuldade em contratar reforços, sobretudo um meio-campista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias