Publicado em: segunda-feira, 27/08/2012

Brasileirão 2012: Figueirense consegue vitória em casa em cima do Coritiba

Brasileirão 2012: Figueirense consegue vitória em casa em cima do CoritibaO Figueirense surpreendeu ao vencer o Coritiba na décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, que foi realizada neste final de semana. O jogo, que aconteceu ontem, domingo, 26 de agosto, no estádio Orlando Scarcelli, em Florianópolis, acabou com o time de Santa Catarina vencendo a equipe paranaense por três gols a um.

O Figueirense não vinha de uma boa fase, só que em dezoito dos jogos que disputou, só ganhou em apenas duas oportunidades. Por conta disso, o time estava na lanterna na classificação do Campeonato Brasileiro. O mau desempenho do time catarinense ainda fez com que o técnico Hélio do Santos fosse demitido na última sexta-feira, 24 de agosto, e por isso o Figueirense entrou em campo sem nenhum treinador.

Mesmo assim, o time conseguiu um resultado positivo dentro de casa e consegue ter esperanças de traçar uma recuperação na competição nacional, mesmo continuando na zona de rebaixamento. O Figueirense agora está com 14 pontos conquistados e continua em vigésimo na classificação.

Já o Coritiba segue com 19 pontos ganhos e ocupando a décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Os três gols do Figueirense foram marcados por Aloísio, aos 21 minutos do primeiro tempo, aos 26 minutos do primeiro tempo e fechou o placar aos sete minutos do segundo tempo. O único gol do Coritiba foi marcado por Anderson Aquino aos 32 minutos do primeiro tempo.

Agora, a próxima partida do Coritiba está marcada para acontecer na quarta-feira, 29 de agosto, às 19h30 (pelo horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Na ocasião, o Coxa irá receber o Internacional, que também vem de uma derrota.

Já o próximo jogo do Figueirense acontecerá na quarta-feira, 29 de agosto, a partir das 20h30 (pelo horário de Brasília), quando o time vai até Recife, em Pernambuco, para jogar contra o Náutico.