quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Exame vai detectar gravidade de lesão de Borges

Brasileirão 2012 – Exame vai detectar gravidade de lesão de Borges

O atacante Borges, do Cruzeiro, irá realizar um exame nesta segunda-feira (23) para ter mais detalhes sobre as condições de seu joelho esquerdo. O atacante deixou o gramado do Estádio Independência, em Belo Horizonte, sentido dores, com suspeita de ter sofrido uma entorse.

A lesão de Borges aconteceu minutos depois de ele ter marcado o gol da vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (23). O atacante cruzeirense encerrou um longo jejum em que não balançava as redes. Até marcar o gol diante dos flamenguistas, o jogador havia permanecido mais de dois meses sem anotar um gol em uma partida oficial, fato que ocorreu quando ele ainda defendia o Santos.

Ao relatar sua contusão, Borges explicou que sofreu uma que em um lance isolado, tentou firmar a perna no chão, mas acabou ‘pisou em falso’ e sentiu dores. Logo em seguida, teria voltado a sentir o incômodo, imediatamente pedindo para ser substituído, antes dos 15 minutos do segundo tempo, por Anselmo Ramon. O atacante ainda disse torcer para ser nada grave, já que nunca teve qualquer tipo de lesão mais grave no joelho, e esperava se firmar no elenco cruzeirense após marcar seu primeiro gol.

Borges iniciou o tratamento logo após ser substituído, fazendo um trabalho com gelo, ainda no gramado do Independência. O atacante será submetido a uma série de exames na segunda-feira, para saber suas reais condições. A expectativa é sobre a sua presença no próximo compromisso da equipe celeste, na quarta-feira (25), diante do Corinthians, no Pacaembu.

O confronto com o Flamengo foi o terceiro compromisso de Borges com a camisa do Cruzeiro. Em baixa no Santos, o centroavante foi negociado com a equipe mineira, onde estreou há duas rodadas, atuando na derrota para o Grêmio e na vitória sobre a Portuguesa, tendo passado em branco nas duas partidas.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments