Publicado em: quinta-feira, 19/07/2012

Brasileirão 2012 – “Estreante” Douglas decide e Corinthians bate o Flamengo no Engenhão

Em noite comandada pelo meia Douglas, que foi o substituto de Alex na equipe titular, o Corinthians não tomou conhecimento do Flamengo e derrotou a equipe em pleno Engenhão por 3 x 0 na noite da última quarta-feira (18) em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2012.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 11 pontos ganhos e deixa de vez a proximidade com a zona de rebaixamento na 13ª posição. Já o Flamengo, que vinha bem no campeonato, permanece com 15 e caiu para a 10ª colocação.

O Flamengo não conseguiu se encontrar na partida e desde os minutos iniciais não ofereceu resistência ao arrumado Corinthians. Douglas foi autor dos dois primeiros gols, ambos em bobeadas do rubro-negro. No primeiro, aos 27 minutos, o camisa 15 roubou a bola de Bottinelli e tocou na saída de Paulo Victor. Já aos 39 minutos foi a vez de Renato errar. O volante tentou cortar a bola de calcanhar e ele sobrou limpa para Douglas que chutou de primeira.

Na segunda etapa, nem mesmo a entrada do jovem Adryan resolveu as coisas para o Flamengo. A equipe continuou apática e assistiu a bela troca de passes entre o ataque do Corinthians que acabou com um golaço de Danilo, em chute de longe, aos 10 minutos. Aos 27, Emerson Sheik ainda desperdiçou um pênalti e o placar poderia ter sido pior.