Publicado em: sexta-feira, 27/07/2012

Brasileirão 2012 – Dorival vê falhas e pede Adriano

Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Flamengo na noite da última quinta-feira (26), acompanhando o empate sem gols entre o rubro-negro e a Portuguesa, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Analisando os desafios que terá pela frente no comando da equipe da Gávea, Dorival admitiu que não faltarão dificuldades. O treinador vê um elenco ainda em formação, pediu reforços, além de paciência para o torcedor rubro-negro, indicando que o restante da temporada será uma espécie de ‘período de transição’, onde o elenco deverá passar por reformulações.

Dorival Júnior adiantou que sua equipe irá apresentar oscilações durante o Campeonato Brasileiro, por isso pediu compreensão dos torcedores. Dorival disse que sua equipe ainda precisa melhorar muito, e que existe a necessidade de reforços. E entre os pedidos de contratações, o técnico flamenguista surpreendeu, afirmando que gostaria de contar com o atacante Adriano, que chegou a fazer a sua preparação na Gávea, mas que após vários problemas passou a fazer a recuperação da cirurgia no calcanhar.

Dorival Júnior afirmou que gostaria de contar com o ‘Imperador’, pois considera o atacante um jogador ainda com muito potencial, desde que esteja em condições físicas e que se dedique dentro de campo. O treinador flamenguista afirmou que gostaria de contar com Adriano, desde que ele se comprometesse em voltar a ter as atuações que o fizeram um dos jogadores mais badalados em anos anteriores.

Com relação aos jovens Matheus e Adryan, Dorival (que no Santos foi responsável pela ‘passagem’ de Neymar e Paulo Henrique Ganso de status de promessa para referência do futebol nacional) afirmou que é preciso ter calma com as revelações. O primeiro treino que Dorival irá comandar no Flamengo será nesta sexta-feira, onde ele começa a preparação da equipe para o confronto com o São Paulo, no Morumbi, no domingo.