quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012: Cruzeiro vence o Palmeiras; arbitragem é contestada

Brasileirão 2012: Cruzeiro vence o Palmeiras; arbitragem é contestada

Brasileirão 2012: Cruzeiro vence o Palmeiras; arbitragem é contestadaO Cruzeiro enfrentou o Plameiras nesse domingo, 29 de julho, em partida realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, por dois gols a 1.Com a vitória, o time mineiro se aproxima novamente dos quatro primeiros classificados do Brasileirão. Enquanto isso, a derrota do Palmeiras fez com que a equipe paulista volte para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro vinha de uma derrota contra o Corinthians, mas conseguiu se recuperar e agora ocupa a quinta posição na classificação do Brasileirão, com 23 pontos, somente um ponto a menos que o quarto colocado, o Grêmio. Assim, a equipe mineira se aproxima de volta para a disputa do G4.

Por outro lado,o Palmeiras continua com dez pontos e caiu duas posições, sendo agora o décimo oitavo colocado, a frente apenas do Figueirense, de Santa Catarina, e do Atlético, de Goiás, que têm oito pontos cada um.

A partida foi marcada pelos erros de arbitragem cometidos pelo juiz Fabrício Neves Correa. O primeiro gol da Raposa foi fruto de um dos lances polêmicos do jogo. João Vitor derrubou Montillo próximo da linha da grande área e o juiz marcou pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo, que foi cobrado por Borges, que anotou para o Cruzeiro.

O atacante da Raposa voltou a marca no segundo tempo, aos 10 minutos, em um rebote de Tinga. Já o Palmeiras marcou aos 23 minutos do segundo tempo, depois que Victorino empurrou Maikon Leite e o juiz voltou a marcar pênalti. A cobrança foi feita por Barcos, que marcou pela equipe alviverde.

O próximo jogo do Palmeiras será disputado nesta quarta-feira. 1° de agosto, quando a equipe irá receber o Botafogo pela Arena Barueri em partida da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro o Palmeiras volta a campo no sábado, 4 de agosto, quando o verdão irá receber o Inter também na Arena Barueri. Enquanto isso, no domingo, 5 de agosto, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta no Estádio Independência.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias