Publicado em: quinta-feira, 26/07/2012

Brasileirão 2012 – Corinthians vence o Cruzeiro no Pacaembu sem sustos

Atuando no seu estilo, o Corinthians não teve dificuldades para derrotar o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (25) no Pacaembu. A equipe paulista venceu por 2 x 0 em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão 2012. Com a vitória, o Corinthians segue em recuperação na competição.

Com a vitória, o Corinthians agora está em décimo lugar com 15 pontos ganhos. Já o Cruzeiro permaneceu com 20 e desperdiçou a chance de entrar no G4 da competição. Na próxima rodada o Corinthians vai até Salvador enfrentar o Bahia, enquanto que o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Independência.

Bem ao seu estilo, com forte marcação e não deixando o adversário jogar, o Corinthians começou o jogo bem postado e explorando a velocidade do trio de ataque composto por Emerson, Romarinho e Jorge Henrique. Entretanto, poucas oportunidades foram criadas e gol do Corinthians saiu em uma cobrança de pênalti de Chicão. Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado por Sandro Silva. O zagueiro bateu com categoria e abriu o marcador.

Na segunda etapa a partida ficou morna e com a vantagem o Corinthians apenas controlou o jogo. Aos 41 minutos o atacante peruano Paolo Guerrero entrou em campo, mas pouco pegou na bola. Ele viu apenas o volante Paulinho acertar um belo chute aos 48 minutos e dar números finais ao jogo.