Publicado em: quarta-feira, 11/07/2012

Brasileirão 2012 – Corinthians e Botafogo fazem jogo atrasado

Corinthians e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (11), no Morumbi, a partir das 19h30, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto estava agendado para ocorrer duas semanas atrás, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu a um pedido da diretoria corintiana para adiar a partida, já que o clube estava em meio à decisão da Copa Libertadores da América.

A partida de hoje promete ser um duelo entre defesa e ataque que vêm se destacando nesta temporada. O técnico Tite, depois de preservar os titulares no último fim de semana, no empate com o Sport, deve voltar a ter seus principais jogadores, e com isso, a defesa, um dos pontos altos da equipe campeã de Libertadores, é um de seus triunfos.

Na competição continental, o Corinthians foi vazado apenas quatro vezes, e agora, sem a ‘concorrência’ da Libertadores, o alvinegro paulista espera repetir este bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo, por sua vez, aposta em seu poderio ofensivo para emplacar a segunda vitória seguida.

O time treinado por Oswaldo de Oliveira tem o melhor ataque do Brasileirão, com 17 gols marcados em sete jogos, o que lhe rende uma média de 2,42 por partida. Para o jogo de hoje o técnico botafoguense terá o desfalque de Vitor Júnior, cujos direitos pertencem ao Corinthians, que não liberou o jogador para a partida desta quarta à noite.

O jogo do Brasileirão ainda será marcado pela festa que os corintianos seguem fazendo pela conquista da Libertadores. A partida será a primeira que o clube do Parque São Jorge faz no Pacaembu, depois que assegurou o título histórico, há uma semana, no mesmo estádio;.