sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Corinthians acumula a quarta derrota seguida

Brasileirão 2012 – Corinthians acumula a quarta derrota seguida

O Corinthians vai tendo um péssimo início de Campeonato Brasileiro. O alvinegro do Parque São Jorge está na lanterna da competição, tendo perdido quatro jogos que disputou até agora. A última derrota foi no domingo (17), diante da Ponte Preta, por 1 a 0.

Pensando no jogo de quarta-feira (20), quando faz o jogo de volta contra o Santos, pela semifinal da Copa Libertadores da América, o técnico Tite escalou uma equipe de reservas diante da Ponte, em Campinas, rival que já havia eliminado os corintianos há pouco mais de um mês, nas quartas de final do Paulistão.

Com o revés em no Moisés Lucarelli, o Corinthians soma apenas um ponto – obtido em um empate em casa contra o Figueirense – em cinco partidas disputadas. É o pior começo de um campeonato brasileiro para o Corinthians desde que a competição adotou o esquema dos pontos corridos.

A lanterna do Brasileirão só é atenuada pelo fato da equipe treinada por Tite estar muito perto de uma inédita final da Libertadores. Na quarta o Corinthians volta a campo, desta vez com todos os titulares, para o jogo de volta contra o Santos, e um empate no Pacaembu é suficiente para colocar os corintianos na decisão do torneio continental.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias