Publicado em: quinta-feira, 06/09/2012

Brasileirão 2012 – Com time desfigurado, Corinthians perde para o Figueirense que deixa a lanterna

Brasileirão 2012 - Com time desfigurado, Corinthians perde para o Figueirense que deixa a lanternaApós ajudar as equipes que brigam na parte de cima da tabela, na noite da última quarta-feira (5) foi a vez do Corinthians prejudicar as equipes de baixo, entre elas o arquirrival Palmeiras. Isso porque o Timão foi derrotado pelo Figueirense por 1 x 0 em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 disputada no estádio Orlando Scarpelli.

Com a vitória, o Figueirense deixou a lanterna do Brasileirão e ultrapassou Atlético-GO e Palmeiras com 18 pontos. Já o Corinthians perdeu três posições e agora é o 12º com 28 pontos.

Por conta dos desfalques, e com alguns jogadores poupados, o Corinthians entrou com uma equipe bem diferente do que a habitual em campo. Mesmo assim, foi o Timão quem começou melhor a partida e criou algumas boas chances. O Figueirense conseguiu responder a altura apenas na metade do tempo, mas nenhum lance de muito perigo assustou nenhum dos goleiros.

Mas como quem precisava vencer de qualquer maneira era o Figueirense, a equipe conseguiu abrir o marcador logo no primeiro minuto da segunda etapa. Túlio encontrou brilhantemente o lateral-esquerdo Hélder que cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área do Corinthians e parou nos pés de Caio que não desperdiçou. Depois do gol, o Figueirense recuou para segurar o resultado e foi a vez do goleiro Wilson garantir a vitória do time catarinense com ótimas defesas.