Publicado em: segunda-feira, 10/09/2012

Brasileirão 2012 – Com show de Elkeson e Andrezinho, Botafogo despacha o Náutico

Brasileirão 2012 - Com show de Elkeson e Andrezinho, Botafogo despacha o NáuticoEm dois tempos completamente distintos, o Botafogo conseguiu sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro 2012. A equipe carioca derrotou na tarde do último domingo (9) o Náutico, no Engenhão, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveiro foi para 37 pontos e ultrapassou Internacional e São Paulo chegando ao quinto lugar. Já o Náutico, que faz uma boa campanha, está na 11ª posição com 28 pontos.

Antes do primeiro minuto de jogo, o Botafogo já abriu o placar com um belíssimo gol de Elkson. Andrezinho fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 9 que de letra completou para o gol. Mesmo com o gol, o Náutico não se abateu e logo equilibrou as ações, mas aos 33 minutos a dupla Andrezinho e Elkeson voltou a funcionar e o atacante ampliou a contagem.

Precisando reverte o placar, o Náutico foi pra cima no segundo tempo e logo aos nove minutos o árbitro marcou pênalti que Araújo não desperdiçou. Depois disso, o Náutico passou a gostar ainda mais do jogo e pressionou bastante o Botafogo que teve que se segurar para não levar o gol de empate. E apenas aos 46 minutos que a torcida ficou mais tranquila quando Andrezinho recebeu lindo passe de Seedorf e deu números finais ao jogo.