Publicado em: quinta-feira, 26/07/2012

Brasileirão 2012 – Com gol no fim, Vasco vence clássico diante do Botafogo

Em uma partida bastante disputada, e que foi decidida nos detalhes, o Vasco da Gama assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão com a vitória por 1 x 0 diante do Botafogo na última quarta-feira (25) em partida disputada no Engenhão válida pela 12ª rodada da competição nacional.

Com a vitória, o Vasco foi a 29 pontos ganhos e joga pressão para o Atlético-MG que vai encarar o Santos nesta quinta-feira (26) no estádio Independência. A equipe mineira tem 28 pontos e precisa vencer para novamente liderar o Brasileirão com folga.

O jogo começou bastante movimentado com as duas equipes buscando o gol a todo o momento. Nos minutos iniciais foi o Botafogo quem arriscou mais, só que o Vasco não deu mole e conseguiu inverter o jogo e chegou muito perto de abrir o placar. Mas no primeiro tempo não houve gols.

No segundo tempo a partida perdeu um pouco o ritmo forte e poucas chances de gols foram criadas. Mas no final do jogo, precisamente aos 43 minutos, veio o gol salvador do Vasco marcado por Alecsandro, artilheiro do Brasileirão. Juninho recebeu dentro da área e dividiu com a zaga botafoguense e mesmo caído deu um passe açucarado para Alecsandro que estava livre e só teve o trabalho de empurrar para o gol e decretar a vitória do Vasco da Gama.