sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012: CBF pode cancelar partida entre Flamengo e Atlético-MG

Brasileirão 2012: CBF pode cancelar partida entre Flamengo e Atlético-MG

Brasileirão 2012: CBF pode cancelar partida entre Flamengo e Atlético-MGO jogo entre Flamengo e Atlético de Minas Gerais, que estava previsto para acontecer no próximo final de semana pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro deverá ser adiado oficialmente nesta quarta-feira, 1° de agosto, pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. A decisão será tomada já que a entidade realizou na terça-feira, 31 de julho, uma vistoria no Estádio do Engenhão, onde a partida seria realizada, e chegou a conclusão de que o local não tem condições de receber de forma adequada as partidas que seriam realizadas no final de semana.

A CBF esteve no local depois que o Botafogo fez reclamações sobre o campo. O time carioca enfrentou uma partida no estádio no último fim de semana dizendo que o estado do gramado do Engenhão estava prejudicando o desempenho dos atletas. Além do Botafogo, Fluminense e

Flamengo têm utilizado o estádio para receber seus adversários para as partidas.

Por conta disso, as diretorias dos três clubes começaram a discutir e trocar acusações e por isso a CBF decidiu que por enquanto nenhum equipe irá receber os seus jogos no Engenhão.
Virgílio Elísio, que é o diretor de competições da CBF, esteve no Engenhão na terça-feira e andou pelo campo para avaliar as condições do gramado. Ele chegou a conclusão que a realização de partidas no local é inviável e depois da sua visita enviou um documento para a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) dando o seu veredito.

Agora, uma nova data para que Flamengo e Atlético-MG se enfrentem deverá ser divulgada assim que o adiamento da partida for feito de forma oficial. Além dos jogos do Flamengo, as partidas do Fluminense também poderão ter suas datas alteradas. Dessa forma, o jogo da equipe contra o São Paulo pode ser mudado para um dia em que os paulistas ficarão mais descansados para enfrentar a Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias