Publicado em: sábado, 23/06/2012

Brasileirão 2012 – CBF adia jogos do Corinthians

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu a um pedido do Corinthians e decidiu adiar algumas partidas da equipe paulista no Campeonato Brasileiro. A entidade confirmou que a equipe do Parque são Jorge terá folga entre os confrontos decisivos da Copa Libertadores da América, a partir da semana que vem.

O Corinthians teve adiado os jogos que faria contra o Botafogo, no dia 30 de junho, e Sport, no dia 8 de julho, pela 7ª e 8ª rodada do Brasileirão, respectivamente. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da CBF, José Maria Marin, durante uma visita que o dirigente fez ao CT do Corinthians, durante a tarde de sexta.

O técnico Tite chegou a pedir, ainda na noite da última quarta-feira, para que o clássico com o Palmeiras pela 6ª rodada, também fosse adiado. No entanto, o confronto segue confirmado para este domingo (24), no Pacaembu. A CBF entendeu que devido à proximidade do confronto, seria impossível mudar a data da partida.

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, informou que o pedido de transferência dos jogos da 7ª e 8ª rodada do Brasileirão já havia sido solicitado, formalmente, através de um documento enviado à CBF. No ano passado a entidade já havia atendido a um pedido semelhante feito pela direção do Santos, que disputava a final da Libertadores.

Já José Maria Marin afirmou que o Corinthians representa o futebol brasileiro na Libertadores e que é obrigação da CBF dar o apoio necessário ao clube do Parque São Jorge. Os confrontos da final da Copa Libertadores da América foram confirmados para os dias 27 de junho, em Buenos Aires, e 4 de julho, em São Paulo.