sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Botafogo e Fluminense ficam no empate

Brasileirão 2012 – Botafogo e Fluminense ficam no empate

No clássico carioca da nona rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1, no ultimo domingo (15), no Engenhão. O resultado manteve as duas equipes entre os quatro melhores classificados da competição nacional.

Na reedição da final do Campeonato Estadual, o tricolor das Laranjeiras e o alvinegro de General Severiano fizeram um jogo bastante equilibrado, que teve seus gols anotados somente no segundo tempo. Fred, mais uma vez, comprovou seu bom momento, sobretudo em clássicos, e abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Com a presença de Seedorf nas arquibancadas, o Botafogo se apressou em buscar o empate e manter o bom momento no Brasileirão. O objetivo foi alcançado minutos mais tarde, com Andrezinho, também de cabeça, após bela jogada de Márcio Azevedo. O alvinegro ainda teve a oportunidade de virar com Fellype Gabriel, que desperdiçou a chance, livre na pequena área, ao chutar para defesa de Ricardo Berna.

Com o empate o Fluminense acabou se distanciando da liderança do Brasileirão, pertencente ao Atlético-MG. A equipe treinada por Abel Braga ocupa a terceira colocação, com 19 pontos, tendo sido ultrapassada pelo Vasco, com um ponto a mais, enquanto que o time mineiro tem 22 pontos. O Botafogo, por sua vez, vem na quarta colocação, com três pontos a menos que o tricolor.

Na próxima rodada o alvinegro irá jogar fora de casa e terá pela frente o Santos, na quarta-feira (18), na Vila Belmiro, em confronto marcado para iniciar às 19h30. Já o Fluminense segue atuando no Rio de Janeiro, e no dia seguinte ao compromisso dos botafoguenses recebe no Engenhão o Bahia, a partir das 21 horas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias