Publicado em: quinta-feira, 12/07/2012

Brasileirão 2012 – Botafogo ‘carimba faixa’ do Corinthians e vence no Pacaembu

Na partida que marcou a entrega de faixas de campeão da Copa Libertadores da América ao Corinthians, o Botafogo acabou estragando o clima de festa e impôs mais uma derrota ao time paulista no Campeonato Brasileiro. Jogando no Pacaembu, o alvinegro carioca venceu os corintianos por 3 a 1.

Em jogo adiado da sétima rodada (que os corintianos haviam pedido para mudar a data, já que estavam em meio à decisão da Libertadores), os botafoguenses foram até o Pacaembu para encarar uma equipe que ainda vivia o clima de festa motivado pela conquista inédita, obtida há uma semana. Cerca de 25 mil pessoas compareceram ao Pacaembu na noite de quarta-feira para seguir com as comemorações, que incluíram a entrega de faixas de campeões das Américas para os corintianos.

No entanto, com a bola rolando, o Botafogo tratou de acabar com o clima festivo. O time treinado por Oswaldo de Oliveira não tomou conhecimento do atual campeão da Libertadores e saiu com mais uma vitória, sem grandes dificuldades. Paulo André, contra, abriu o placar para o time carioca, que ampliou com Elkeson, duas vezes. O Corinthians, de pênalti, ainda descontou, com Chicão.

Com a vitória, o Botafogo confirma o bom momento que atravessa. Com a chegada do meia holandês Seedorf, que deve fazer sua estreia ainda este mês, o time de General Severiano embalou na competição, e já está na quarta colocação, com 15 pontos. Na próxima rodada do Botafogo terá pela frente o clássico com o Fluminense, no Engenhão, no domingo (15).

Já o Corinthians, vive situação curiosa. Eufórico com a conquista da Libertadores, o time treinado por Tite vai mal no Brasileirão. O alvinegro do Parque São Jorge está na vice-lanterna da competição nacional, com cinco pontos, três a mais que o último colocado, Atlético-GO. Na próxima rodada o Corinthians terá pela frente o Náutico, no Pacaembu.