quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Atlético-MG vence o São Paulo e segue na cola...

Brasileirão 2012 – Atlético-MG vence o São Paulo e segue na cola do líder

Brasileirão 2012 - Atlético-MG vence o São Paulo e segue na cola do líderEm uma partida até certo ponto movimentada, e com muitas jogadas rápidas do Atlético-MG, a equipe mineira derrotou o São Paulo por 1 x 0 na noite da última quarta-feira (12) no estádio Independência em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Com o resultado, o Atlético-MG não deixou que o Fluminense escapasse na ponta da tabela de classificação e foi para 51 pontos, contra 53 do rival carioca. O Galo tem ainda um jogo a menos e em caso de vitória passaria o Fluminense na tabela. Já o Tricolor se manteve com 36 pontos e está agora a seis pontos do G4.

Com a obrigação de vitória, já que o Fluminense vencera sua partida um pouco mais cedo, o Atlético-MG contou com força máxima e partiu pra cima do São Paulo. O homem mais acionado do Galo era o meia Bernard, recém-convocado para seleção brasileira. O jovem obrigou Rogério Ceni a fazer uma linda defesa na primeira etapa. O São Paulo pouco criava e para piorar a situação o lateral-direito Douglas foi expulso e o técnico Ney Franco teve que mexer no time para arrumar a defesa.

No segundo tempo, a correria do Atlético-MG foi mantida, mas agora com mais organização e com um homem a mais a equipe teve calma para chegar ao gol da vitória. O time paulista nada podia fazer e conseguiu se segurar na defesa até os 16 minutos. Bernard fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Leonardo que não desperdiçou. Esse foi o primeiro gol marcado pelo ex-jogador do Coritiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias