Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Brasileirão 2012 – Atlético-MG vence e segue líder

O Atlético-MG contou com a ajuda do goleiro Dida para seguir por mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. No último domingo (08), jogando no Independência, o Galo bateu a Portuguesa por 2 a 0 e seguiu na ponta da competição nacional.

Com o triunfo em casa, o time mineiro foi a 19 pontos e pela segunda rodada seguida permanece na liderança isolada do Brasileirão. Para permanecer na ponta, os mineiros contaram com o goleiro da Lusa, que acabou falhando nos dois gols da partida. Até o domingo, Dida não havia sido vazado, desde que retornou ao futebol brasileiro.

No entanto, o ex-goleiro da seleção brasileira acabou cometendo erros nos dois gols atleticanos. No primeiro, o camisa 1 da Portuguesa saiu mal – embora tenha alegado que sofreu falta de Ronaldinho Gaúcho – e a bola sobrou livre para Marcos Rocha abrir o placar. No segundo tempo, Dida tentou fazer uma defesa em dois tempos do chute de Ronaldinho mas acabou soltando e Leonardo Silva completou para o gol.

A partida contra a Lusa também marcou a estreia do goleiro Victor com a camisa do Galo. Contratado junto ao Grêmio, o arqueiro foi exigido em pelos menos três lances e correspondeu às expectativas, fazendo difíceis defesas. Ao todo, o time da Portuguesa finalizou dez vezes durante a partida, o dobro do que os atleticanos fizeram no mesmo confronto.

Na próxima rodada, no sábado (14) o Atlético-MG irá defender a liderança do Brasileirão contra o Figueirense, fora de casa. Já a Portuguesa, que com a derrota caiu para a 13 colocação, com oito pontos, tem como próximo compromisso o duelo com o Sport, no domingo (15), na Ilha do Retiro.