quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Atlético-MG vence e se mantém na ponta

Brasileirão 2012 – Atlético-MG vence e se mantém na ponta

O Atlético-MG segue desfrutando de seu bom momento no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira venceu mais uma partida, e segue na isolada na liderança do Brasileirão. O mais recente triunfo do Galo foi na noite da última quinta-feira (26), diante do Santos, no Estádio Independência.

Contando com o apoio da torcida e do momento que vivem jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Jô e principalmente Bernard, o alvinegro mineiro venceu os santistas por 2 a 0, com gols anotados por Danilinho, ainda no primeiro tempo, e Réver, já na etapa complementar. Foi a sétima vitória seguida do Atlético-MG, que voltou à liderança do Brasileirão, que por menos de 24 horas pertenceu ao Vasco da Gama.

O Atlético-MG foi a 31 pontos, dois pontos a mais que a equipe de São Januário. O time comandado por Cuca tem o melhor início de Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a utilizar o sistema de pontos corridos. A marca obtida pelos mineiros supera a campanha do Corinthians do ano passado, que até então era o melhor desempenho de uma equipe nas 12 primeiras rodadas.

O Santos, por sua vez, comprova o seu mau momento no Campeonato Brasileiro. A derrota pôs o time de Muricy Ramalho na zona de rebaixamento. Os santistas ocupam a 18ª colocação, com dez pontos, e o treinador voltou a lamentar as condições de seu elenco, que segundo Muricy, está em reformulação (mais uma vez o técnico do time da Vila Belmiro lançou mão de jovens jogadores).

Na próxima rodada o Santos tenta a sua recuperação jogando em casa, no domingo (29), quando encara a Ponte Preta. Já o Atlético-MG defende a liderança do Campeonato Brasileiro em compromisso fora de casa, diante do Fluminense, terceiro colocado com 25 pontos, no Engenhão, em partida agendada para o domingo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias