terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Atlético-MG vence e se mantém na liderança

Brasileirão 2012 – Atlético-MG vence e se mantém na liderança

O Atlético-MG segue firme na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro confirmou o seu bom momento na competição e venceu mais uma na noite da última quarta-feira (18). A equipe treinada por Cuca já soma oito vitórias no Brasileirão, e se mantém na ponta da tabela.

Jogando no Independência, o Galo encarou o Internacional, pela décima rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 1. Com o triunfo, a equipe treinada por Cuca foi a 25 pontos, seguindo isolado no topo da classificação, com dois pontos de vantagem sobre o Vasco da Gama, segundo colocado. Já o time gaúcho caiu para a oitava colocação, com 16 pontos.

O Atlético-MG começou a construir a sua vitória no primeiro tempo, com Guilherme abrindo o placar. Para ajudar, o Inter viu o meia D’Alessandro ser expulso em um lance controverso, onde ele reclamou da marcação de uma falta. No segundo tempo, Leonardo Silva ampliou e o jovem Fred diminuiu para o clube gaúcho. No final da partida o argentino Escudero sacramentou a vitória atleticana.

Além de manter o Atlético-MG na ponta do Brasileirão, a vitória desta quarta pôs fim a uma sina que já durava dez anos. Desde 2002 a equipe mineira não vencia o Internacional no Campeonato Brasileiro, e o triunfo no Independência foi o primeiro contra o clube gaúcho na chamada ‘era dos pontos corridos’.

Agora, o Galo volta a defender a liderança do Campeonato Brasileiro no sábado (21), quando vai até Recife e encara o Sport, na Ilha do Retiro, em partida agendada para às 18h30. Já o Internacional terá a chance de se recuperar jogando em casa, quando recebe no Beira-Rio o Atlético-GO. O confronto será no domingo (22), às 16 horas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias