sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Atlético-MG tem melhor começo em pontos corridos

Brasileirão 2012 – Atlético-MG tem melhor começo em pontos corridos

O Atlético-MG já se confirmou como a grande sensação deste início do Campeonato Brasileiro de 2012. O time treinado por Cuca já igualou, inclusive, uma marca obtida pelo Corinthians no Brasileirão do ano passado (quando veio a conquistar a competição nacional).

O Galo já tem – ao lado do alvinegro do Parque São Jorge – o melhor início em Campeonatos Brasileiros, desde que a competição adotou o sistema dos pontos corridos, em 2003. A equipe mineira ocupa a liderança da competição, com 28 pontos em 11 rodadas, mesma marca que o Corinthians tinha na 11ª rodada do Nacional do ano passado (no entanto, o alvinegro paulista chegou aso 28 pontos uma rodada antes, e no décimo primeiro jogo acabou perdendo para o Cruzeiro).

Outros aspectos diferem a campanha do atual líder do Brasileirão com a da equipe que veio a faturar o Brasileirão do ano passado. O Atlético-MG, por exemplo, tem um ataque mais produtivo que os corintianos, tendo saldo 15, enquanto que no ano passado os paulista tinha 14 a esta altura da competição. Em compensação, o Corinthians teve um aproveitamento de 93,3% nas onze primeiras rodadas, enquanto que os mineiros apresentam um 85% de aproveitamento no pontos disputados até agora.

O Atlético-MG se manteve por mais uma rodada na liderança do Brasileirão após golear o Sport, na Ilha do Retiro, no último sábado (21). Nesta partida, o grande destaque foi o jovem Bernard, um dos grandes nomes do atual elenco comandado por Cuca. Além dele, o meia Ronaldinho Gaúcho também marcou.

O Galo tem uma vantagem de dois pontos sobre o Vasco da Gama, segundo colocado. Na próxima rodada o time mineiro terá pela frente o Santos, atualmente na 15ª colocação, com 10 pontos, quando volta a jogar diante de sua torcida, no Independência, em partida que acontece na quinta-feira (26), a partir das 21 horas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias