terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - após cinco derrotas, Vasco volta a vencer contra a...

Brasileirão 2012 – após cinco derrotas, Vasco volta a vencer contra a Portuguesa

Brasileirão 2012 - após cinco derrotas, Vasco volta a vencer contra a PortuguesaO Vasco finalmente voltou a vencer uma partida no Campeonato Brasileiro. O time do Rio de Janeiro enfrentou nesse sábado, 1° de setembro, uma partida contra a Portuguesa, que foi realizada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e que era válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão.

A equipe do Rio de Janeiro, que estava há cinco jogos sem conseguir uma vitória, conseguiu ficar com uma situação menos complicada ao fechar o placar da partida com dois gols a zero. Os gols da partida foram marcados por Alecsandro, aos 36 minutos do primeiro tempo, e por Tenório, aos 3 minutos do segundo tempo. A torcida do Vasco estava muito preocupada com as recentes derrotas da equipe, já que com isso outros times vinham se aproximando e ameaçavam fazer com que o time do Rio de Janeiro perdesse lugar no G4, o grupo das primeiras quatro equipes na classificação da competição nacional que garantem uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Com a vitória, o Vasco alcança 38 pontos conquistados até o momento e continua na quarta posição da tabela de classificação do Brasileirão. Com isso, o time carioca se afasta do São Paulo e acaba com as chances do time paulista ultrapassá-lo nesta rodada. Se vencer o jogo de hoje contra o o Bahia, o São Paulo somará 37 pontos, uma a menor que o Vasco, e continuará na quinta posição.

Por outro lado, a Portuguesa segue com 25 pontos conquistados na competição nacional e fica na décima terceira posição na tabela. Vale lembrar que outros jogos ainda serão realizados pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 2 de setembro, o que pode fazer com que a tabela de classificação da competição sofra algumas alterações.

O próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 5 de setembro, quando o time vai até o estádio dos Aflitos para enfrentar o Náutico em partida que acontece a partir das 19h30. Já a próxima partida da Portuguesa acontecerá no estádio do Canindé, também na quarta-feira, 5 de setembro, a partir das 19h30, ocasião em que a Lusa recebe o Coritiba pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias