Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Brasileirão 2011 – Vasco x Botafogo deve ser no Engenhão

Mesmo com as recentes manifestações dos torcedores, com o apoio da direção do clube, de receber os clássicos cariocas em seu estádio, o Vasco terá que se contentar em jogar a partida contra o Botafogo no Engenhão.

A partida está marcada para o dia 19 de novembro às 19h (de Brasília). Os dois clubes teriam até a última quinta-feira (3) para entrarem em um acordo sem ferir o estatuto do torcedor (que estipula prazo de 10 dias antes dos jogos para a definição do local).

No começo de 2011, com a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, os quatro grandes clubes do Rio assinaram um acordo para que todas as partidas entre eles fossem realizadas no Engenhão com divisão da torcida meio-a-meio.

Mas o Vasco tomou a iniciativa de tentar mandar a partida contra o Botafogo no seu estádio com apenas 10% de carga de ingressos para a torcida visitante. De acordo com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou o acordo entre os clubes, mas está esperançoso de que o Botafogo aceite jogar em São Januário.