Publicado em: terça-feira, 04/10/2011

Brasileirão 2011 – Seleção Brasileira desfalca times em 15 rodadas até o momento

A reclamação dos clubes brasileiros tem fundamento. Até a 27ª rodada do Brasileirão, os compromissos da seleção brasileira em 2011, incluindo Copa América, Mundial sub-20 e amistosos, desfalcaram os times no Brasileirão.

E essa conta ainda vai aumentar porque na 28ª rodada (a próxima) os jogadores brasileiros convocados já estão na Costa Rica para o amistoso com a seleção local e depois vão para o México. A partida contra os mexicanos será dia 11 de outubro (terça-feira) e o Brasileirão possui rodadas nos dias 12 e 13.

Mas alguns adiamentos permitiram que alguns clubes contassem com seus principais jogadores convocados. O Santos, por exemplo, ainda está com duas partidas atrasadas, já que pediu a CBF o adiamento dos jogos.

Durante o Mundial sub-20 o técnico Ney Franco permitiu a participação dos atletas em duas rodadas durante a preparação para o torneio. Alguns jogadores convocados, principalmente no sub-20, não eram titulares. Mas em outros casos importantes desfalques, como Neymar no Santos e Lucas no São Paulo, são titulares absolutos em seus clubes.