sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2011: Jogos desta quinta pela 8ª rodada

Brasileirão 2011: Jogos desta quinta pela 8ª rodada

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2011 se encerra nesta noite de quinta-feira, dia 7 de julho, com três jogos. Os primeiros duelos acontecem às 19h30 nas cidades de Curitiba e Rio Janeiro. No Paraná, o Coxa recebe o emmbalado Figueirense (15 pontos) enuanto o Botafogo joga com o Atlético-GO. Em Minas e às 21h, o recém promovido, porém tradicional, América-MG enfrenta o Palmeiras de Felipão. As partidas terão transmissão da Sportv e PFC.

O Couto Pereira, no bairro do Alto da Glória, não está mais acostumado aos enormes públicos levados pela boa fase do time de Marcelo Oliveira na Copa do Brasil. Depois de ficar a um gol da inédita taça, o Coritiba perdeu fôlego e pique. Viu-se na parte de trás da tabela do Brasileirão e agora corre atrás para fazer uma boa campanha. No entanto, o time de Léo Gago terá uma pedreira no Figueirense. Os catarinenses, de volta da Série B, surpreendem pela boa caminhada no início de torneio.

O Coxa deve vir a campo com Edson Bastos; Jonas, Émerson, Émerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Tcheco, Éverton Costa; Marcos Aurélio e Leonardo. Já o Figueirense de Jorginho: Wílson; Bruno Vieira, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Héber e Aloísio.

Já o Engenhão recebe o empolgado Botafogo de Caio Junior. Na última rodada, o alvinegro se aproveitou da má fase adversário e trouxe do Morumbi uma importante vitória do São Paulo. Caio deve deixar o ex-meia do Sevilla e da Seleção Brasileira Renato no banco, ao menos nos primeiros minutos. O Atlético-GO tentará sair da zona de rebaixamento no Rio.

As prováveis equipes em campo no Engenhão: Botafogo com Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera. O Atlético-GO de PC Gusmão deve jogar com Marcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Welthon; Anselmo e Juninho.

Na Arena do Jacaré, o América-MG de Mauro Fernandes tem o desafio de frear o Palmeiras, que em caso de vitória alcança a vice liderança do torneio. A provável ausência de Kleber do time alviverde faz as especulações aumentarem sobre sua ida para o Flamengo. O Verdão deve jogar com Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Luan; Maikon Leite e Wellington Paulista. Já o América com Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Fabrício; Alessandro e Fábio Júnior.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias