Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

Brasileirão 2011 – Fluminense goleia Figueirense com novo show de Fred

Após 14 jogos sem perder, o Figueirense recebeu o Fluminense no Orlando Scarpeli e foi humilhado pelo adversário na noite do último domingo (20) pela 36ª rodada do Brasileirão. O Fluminense não tomou conhecimento do 4º colocado e fez 4 x 0.

Com o resultado, a equipe carioca foi para 62 pontos e garantiu matematicamente vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América. E o time de guerreiros ainda está vivo na luta pelo título da competição, mesmo que a tarefa seja um pouco difícil.

Para sem campeão, o Fluminense precisa vencer as duas partidas que restam e torcer para que o Corinthians conquiste pelo menos 1 ponto nas duas últimas partidas. Se isso ocorrer, ambos ficarão com 68 pontos, mas o Flu tem vitórias a mais e seria o campeão.

O destaque da partida foi novamente o atacante Fred. O camisa 9 do Flu fez três gols, o sétimo em apenas duas rodadas, e está na briga pela artilharia da competição. O outro gol do Flu na partida foi de Marquinho. Agora com 20 gols, Fred está apenas 3 do artilheiro Borges, do Santos. Com mais uma goleada o Fluminense agora é o ataque mais positivo do Brasileirão com 60 gols.