Publicado em: quarta-feira, 06/07/2011

Brasileirão 2011 – Corinthians x Vasco

O Corinthians recebe o Vasco nesta quarta-feira, dia 6 de julho, às 21h45, para manter a liderança isolada do Brasileirão com uma partida a menos que seus rivais diretos pela ponta. A partida no Pacaembu marcará a reestreia do Reizinho da Colina, o meio campista Juninho Pernambucano, após anos no futebol europeu.

O alvinegro paulista alcançou a liderança do torneio na última rodada, com 16 pontos, quando bateu o Bahia em Pituaçu e viu o São Paulo patinar em casa diante do Botafogo. A ponta da tabela apareceu mesmo com a partida a menos, já que Santos x Corinthians teve de ser adiado para o dia 10 de agosto por conta do envolvimento dos santistas na final da Libertadores.

Falando em Libertadores, o Vasco da Gama chega a 8ª rodada com menos pressão que seus concorrentes. O Trem Bala da Colina – apelido carinhoso do cruzmaltino em 2011 – tem vaga assegurada na competição sulamericana de 2012, depois de vencer a Copa do Brasil no mês passado.

O único desfalque de Tite será o zagueiro e xerife Chicão, que sofre com amigdalite e deve dar lugar a Wallace na dupla de zaga formada com Leandro Cástan. Apesar de já terem condições de jogo, o meia Alex e o atacante Emerson (Sheik) seguirão no banco de reservas. Tite faz questão de não mexer na equipe que vem bem na competição.

Já o Vasco vem de um pequeno vexame em casa, onde levou de 3 do Cruzeiro de Joel Santana. A reestreia de Juninho é um trunfo do técnico Ricardo Gomes, que deve vir a campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro. O Corinthians joga com Júlio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liédson. O jogo será televisionado em tv aberta para o Rio de Janeiro.