Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Brasileirão 2011 – Corinthians vence e retoma liderança da competição

O Corinthians derrotou o Atlético-GO no Pacaembu por 3 x 0 na noite do último domingo (9) e contou com o tropeço do Vasco para reassumir a liderança do Brasileirão. A partida foi válida pela 28ª rodada da competição.

A equipe foi avassaladora no primeiro tempo e marcou todos os seus gols antes do intervalo. Depois foi só administrar o resultado para garantir os três pontos que devolveram a ponta para o Corinthians.

Desde antes da partida a festa da torcida corintiana já era magnífica. Não era pra menos, já que naquele jogo o atacante Adriano faria sua estreia com a camisa 10 do Corinthians. Pena que o jogador entrou apenas aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Alex, mas para a torcida já foi um grande acontecimento.
O primeiro gol do Corinthians foi marcado por Leandro Castán, após cobrança de escanteio. No segundo o atacante Willian brigou pela bola com os zagueiros e da entrada da área chutou colocado, sem chances para o goleiro Márcio. O terceiro tento foi marcado por Alex, que invadiu a área e chutou de perna direita no alto para decretar o resultado final do jogo.