Publicado em: quinta-feira, 01/09/2011

Brasileirão 2011 – Botafogo vence mais uma e sobe para terceiro

O Botafogo não encontrou dificuldades para derrotar o Palmeiras por 3 x 1 na noite da última quarta-feira (31) no Engenhão. A equipe carioca não poderia ter iniciado o segundo turno da competição de maneira melhor.

Com o resultado o Fogão agora é o terceiro colocado com 37 pontos. A equipe ultrapassou Flamengo e São Paulo, que perderam na rodada, e está atrás apenas de Corinthians e Vasco.

Os gols do Botafogo foram marcados por Hererra, após escanteio cobrado por Renato. O segundo também saiu de bola parada cobrada por Renato e após a confusão na área o zagueiro Gustavo só teve o trabalho de empurrar para as redes. O terceiro gol foi marcado por Maicossuel após boa jogada individual. O Palmeiras descontou com Marcos Assunção em cobrança de falta e com ajuda de um desvio no meio do caminho.

O Botafogo só vai voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro no feriado do dia 7 de setembro contra o Ceara, novamente em casa. Isso porque a próxima partida do clube contra o Santos foi adiada. Já o Palmeiras recebe o Cruzeiro.